Home > Notícias

Esqueça o Firefox 3.1; a Mozilla passa a chamá-lo Firefox 3.5

Mudança foi feita para refletir melhor os novos recursos e mudanças no browser navegador que aguarda sua quarta versão beta.

Redação do Computerworld / EUA

09/03/2009 às 15h42

Foto:

A Mozilla anunciou que a próxima versão do seu navegador não vai mais se chamar Firefox 3.1 e sim Firefox 3.5. "Como proposto recentemente, o número de versão do projeto 'Shiretoko' foi alterado para Firefox 3.5, mudança que será feita antes do lançamento do quarto release beta", disse Mike Beltzner, diretor responsável pelo Firefox no blog da Mozilla. Até então, "Shiretoko" era o codinome do Firefox 3.1 para a comunidade de desenvolvedores.

A mudança de nome vinha sendo discutida há algumas semanas e foram sugeridas pelos desenvolvedores, que acreditam que a versão 3.5 reflete melhor os novos recursos e mudanças em relação à versão 3.0.

O Firefox 3.5 terá o TraceMonkey, um novo intepretador de JavaScript, e o Private Browsing, recurso que permite navegar sem deixar rastros no computador. Além disso, o navegador terá várias atualizações em seus atuais recursos.

Esses recursos já estão incluídos no Firefox 3.1 Beta 2 e também estarão presentes na terceira versão beta do browser, que já foi adiada várias vezes, e agora está programada para ser lançada hoje (10/03).

A primeira versão beta do Firefox 3.5 está programada para ser lançada no próximo dia 14 de abril. A Mozilla não deu uma data para o lançamento da versão definitiva do navegador.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail