Esqueça os dobráveis: Samsung já pensa em celular com tela retrátil

Patente registrada pela empresa sugere aparelho com painel deslizante que poderia ser ampliado em pelo menos 60%

Foto: LetsGoDigital
https://pcworld.com.br/esqueca-os-dobraveis-samsung-ja-pensa-em-celular-com-tela-retratil/
Clique para copiar

O Galaxy Fold ainda não tem uma data para chegar às lojas, principalmente após os casos de falha na tela que levaram a Samsung a cancelar o lançamento do produto. Só que isso não impede a companhia de iniciar o desenvolvimento de novas tecnologias, e uma delas ainda deve demorar muitos anos para chegar: um telefone com display retrátil.

De acordo com uma patente descoberta pelo site alemão LetsGoDigital, o celular lembra um daqueles antigos aparelhos estilo flip. A diferença é que, em vez de abrir o smartphone de dentro para fora, o conceito permitiria puxar a tela flexível de baixo para cima e estendê-la numa espécie de mecanismo slide. Fechado, ele ficaria como um celular de tela mediana, possivelmente algo em torno de 5 polegadas, enquanto que, ao ser “esticado”, as proporções seriam ampliadas em cerca de 60%.

A ativação desse recurso poderia ser tanto manual quanto automatizada, segundo a descrição no documento da patente – o usuário poderia, por exemplo, usar apenas uma mão para deslizar o painel para cima ou para baixo. Por conta desse método de funcionamento, o aparelho também teria bordas quase infinitas e uma carcaça mais resistente para evitar que o display sofra danos maiores.

Como todo registro de patente, não é uma garantia que a Samsung vai mesmo desenvolver esse tipo de produto. Porém, a companhia parece estar aberta a várias possibilidades e alternativas na criação de aparelhos dobráveis.

Com informações: LetsGoDigital, Trusted Reviews

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site