Home > Notícias

Estações de rádio venderão músicas por vitrine conectada ao iTunes

Tecnologia da Emmis Communications será distribuída para outras estações e para empresas de mídia.

Macworld/Reino Unido

13/05/2008 às 16h24

Foto:

A Apple firmou um acordo histórico com a maior provedora de tecnologias para rádio dos Estados Unidos, com o objetivo de conectar o iTunes a playlists de estações de rádio.

A Emmis Interactive distribuirá sua tecnologia Emmis Storefront para outras estações e para empresas de mídia.

A tecnologia, usada até agora com exclusividade pela Emmis Communications, permite que uma estação de rádio crie uma vitrine adequada ao conteúdo que ela transmite. Ouvintes poderão facilmente identificar canções que escutaram e gostaram e poderão comprá-las pela sua conta no iTunes.

“Muitos sites de estações de rádio o levam a outros sites para comprar músicas e exigem informações do cartão de crédito, tornando a experiência do usuário incômoda”, disse Rey Mena, co-presidente da Emmis Interactive.

Usando a tecnologia, a estação de rádio pode criar uma vitrine de músicas utilizando todo o catálogo com seis milhões de canções do iTunes.

A Emmis Storefront tem sido umas das mais importantes fontes de tráfego do iTunes desde que foi lançada, em 2006, de acordo com a Emmis Interactive.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail