Home > Notícias

Estadão atualiza app para iPad e cobra US$ 2 por edição

Terceira versão do aplicativo traz vídeos, fotos exclusivas e opção de leitura offline; The Daily, jornal para tablets criado pela News Corp, custa 1 dólar por semana

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

01/04/2011 às 18h43

Foto:

Chegou dia 31/3 à App Store a terceira versão do aplicativo do jornal "O Estado de São Paulo" para iPad. O app é gratuito, mas cobra 2 dólares por edição do jornal, valor acima, inclusive, da edição impressa, que sai por 3 reais (de acordo com a cotação atual - 1,61 reais, em  01/04 -, o valor correspondente seria de 3,22 reais). Já a chamada edição impressa digital, mais a versão iPad custam 30 reais mensais.

Vale lembrar que o The Daily, o primeiro jornal criado exclusivamente para tablets, lançado pelo poderoso grupo de mídia  News Corp,  custa 1 dólar – por semana.

De acordo com as informações na página do software do Estadão, o aplicativo conta com vídeos, fotos exclusivas, e  uma interface própria que permite exibir os conteúdos em modo offline, lembrando que o usuário pode ter acesso ao conteúdo também da edição impressa de maneira integral. 

Problemas
Os primeiros comentários a respeito do aplicativo não foram positivos. Entre as avaliações feitas pelos usuários na página do iTunes, há reclamações a respeito do funcionamento e do preço das edições. “O acesso para assinante digital não funciona”, escreveu Tony F80, que deu a nota mais baixa para o app. “Nenhuma degustação? Parem com isso. E vão colocar só no dia seguinte? Vocês não entenderam o iPad”, disparou a usuária com nome Carla Guimarães, que também deu só uma estrela para o app.

Para quem quiser baixar o aplicativo do jornal, o Estadão Tablet está disponível gratuitamente e requer iOS 3.2.2 ou superior.  

estadaoipad.jpg
Novo aplicativo do Estadão para iPad: opção de leitura offline

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail