Home > Notícias

Estados Unidos sofreram 11 ataques virtuais por segundo em 2008

Segundo autoridades militares, o objetivo principal dos crackers é derrubar sistemas importantes e roubar informação secretas.

Redação do IDG Now!

06/05/2009 às 10h12

Foto:

Os Estados Unidos estão sendo fortemente atacados pelos crackers, informaram diferentes autoridades militares. Segundo o Departamento de Defesa norte-americano, foram registradas 360 milhões de tentativas de ataques virtuais apenas em 2008 - ou seja, 11,4 ataques por segundo - número bem maior que os 6 milhões de ataques registrados em 2006 (um ataque a cada 5 segundos).  Segundo fontes militares ouvidas pelo jornal The Wall Street Journal, o objetivo principal dos crackers é derrubar sistemas importantes e roubar informação secretas.

“As ameaças online se movem na velocidade da luz e nós, literalmente, estamos sendo atacados todo dia. Nossas redes estão sendo testadas constantemente e nossos adversários procuram explorar vulnerabilidades”, disse o tenente-general William Shelton, diretor de informação da Força Aérea norte-americana. De acordo com o Pentágono, os ataques causaram, apenas nos últimos seis meses, prejuízo de 100 milhões de dólares.

Os militares se negaram a identificar as fontes dos ataques, mas acredita-se que a maioria venha da Rússia e da China. Oficiais russos e chineses, porém, negam qualquer envolvimento nesse tipo de atividade.

Para responder a essas ameaças, o Pentágono vai criar uma força-tarefa para coordenar a defesa de seus computadores. A administração Obama também deve apontar em breve um chefe de segurança digital para a Casa Branca.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail