Home > Notícias

Estamos criando nosso melhor e mais impressionante produto, diz vice da Apple

Em entrevista recente, Jonathan Ive também afirmou que companhia continua trabalhando da mesma forma após morte de Jobs; apostas de produtos incluem iPhone 5 e TV

PC World / EUA

23/05/2012 às 12h41

Foto:

A Apple atualmente está trabalhando em seu “melhor e mais importante trabalho” até o momento, afirma o vice-presidente sênior de design industrial da empresa, Jonathan Ive, em uma rara entrevista para o jornal britânico The Telegraph.

Ive esteve em seu país natal nesta semana para receber o título de cavaleiro da rainha, que possui um iPod e um iPad, por reconhecimento de seus “serviços para o design e o espírito empreendedor”. 

Quando questionado pelo jornal sobre um design pelo qual gostaria de ser lembrado, Ive deu uma dica ao dizer que “o produto no qual estamos trabalhando agora parece o melhor e mais importante trabalho que já fizemos, e então seria esse em que estamos trabalhando agora, o qual obviamente eu não posso te dizer o que é.” Então qual será o próximo grande passo da Apple?

Os “chutes” mais óbvios, em razão dos últimos rumores, seriam uma dessas duas coisas: Ive está trabalhando no muito aguardado iPhone 5, ou na TV inteligente da Apple. No entanto, pouco se sabe sobre ambos os projetos, além de uma série de informações não oficiais.

A TV da Apple seria um televisor grande, fino, de tela LED que deixaria o controle remoto de lado em troca de controles por voz, de maneira parecida com o assistente pessoal Siri, do iPhone 4S.

Se não for a Apple TV que Ive e a empresa estão apostando como seu melhor trabalho, então o mais perto de casa é o iPhone 5. Várias notícias citando fontes da indústria dão conta de que a empresa vai colocar uma tela maior, de 4 polegadas, em seu novo smartphone.

appletvinteligente01

Ainda não confirmada, TV inteligente da Apple poderia ser melhor produto da história da companhia para Ive


Pior sem Jobs?

O “mentor” de design da Apple também foi questionado se a morte de Jobs e a chegada de Tim Cook como CEO significariam o fim da empresa. “Estamos desenvolvendo produtos exatamente da mesma maneira que estávamos há dois anos, cinco anos, dez anos atrás. Não é como se apenas algumas de nós estivéssemos trabalhando da mesma maneira: há um grupo enorme trabalhando do mesmo modo.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail