Home > Notícias

Estamos preparando algumas surpresas e ótimos produtos, diz Tim Cook

Durante evento, CEO da Apple também disse que empresa possui "de longe os melhores produtos e ecossistema" em relação a rivais como Samsung.

Da Redação

23/04/2013 às 19h24

timcook_43502.jpg
Foto:

O CEO da Apple, Tim Cook, se mostrou confiante nos produtos da empresa durante a conferência sobre os resultados financeiros do Q2 de 2013 da fabricante do iPhone e iPad. A companhia registrou rendimento recorde para o período, mas viu seu lucro cair pela primeira vez em 10 anos.

Apesar dos rumores negativos nos últimos meses, as vendas do iPhone cresceram em relação ao mesmo período de 2012, com 37,4 milhões de aparelhos comercializados nos três primeiros meses deste ano contra 35,1 milhões na temporada anterior. 

Questionado sobre o mercado de smartphones, o executivo apontou os números da consultoria comScore, que colocam o iPhone como líder do mercado de smartphones nos EUA com 39%.

“O mercado de smartphones sempre foi competitivo”, disse Cook, que notou que a Samsung tomou a posição de principal concorrente que antes pertencia à RIM (agora chamada de BlackBerry). “Sentimos que temos os melhores produtos de longe. Continuamos a inovar nos produtos.” Depois, o sucessor de Steve Jobs afirmou que a empresa de Cupertino possui o melhor ecossistema e que planejam continuar aumentando-o.

Futuro

Cook também sugeriu que a Apple está trabalhando em novos produtos, ao falar sobre “o potencial de novas categorias emocionantes de produtos”. “Nossas equipes estão trabalhando duro em alguns novos hardware, software e serviços incríveis que mal posso esperar para apresentar no segundo semestre e em 2014. Continuamos muito confiantes no nosso plano de produtos”, disse, após animar os fãs dizendo que “temos muitas surpresas preparadas”.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail