Home > Notícias

Este acessório para celular promete evitar furtos em multidões

Prendecel é um case ligado a um carretel com cabo de aço que deixa o aparelho o tempo inteiro próximo ao usuário. Produto custa R$ 270

Da Redação

19/02/2019 às 16h35

Foto: Prendecel/Divulgação

O usuário brasileiro Rogério Arvatti apresentou nesta terça-feira (19) um novo dispositivo antifurtos capaz de deixar seu celular colado ao corpo - literalmente. Batizado de Prendecel, o acessório consiste em uma pequena placa metálica e com ímãs, além de um carretel de aço que prende o smartphone, evitando que ladrões roubem o telefone.

Funciona assim: o telefone é preso em um case especial que, além de ir acoplado à base principal, também é uma capa protetora super resistente e permite guardar itens como documentos, cartões e dinheiro. O case ainda possui um sistema mecânico de segurança para inserir um padrão por meio de pequenos pinos, como se fosse uma senha usada em serviços online.

Aliado ao case, o produto tem um carretel de 1.05 metro, que vai preso à capinha e fica guardado na calça ou cinto do usuário. Este, então, pode deixar o celular no bolso da frente ou de trás, que o cabo de aço acompanhará o dono. Ou seja, supondo que alguém mal intencionado pegue o dispositivo de dentro do bolso, ele ficará preso pelo carretel.

De acordo com Arvatti, a ideia de criação do Prendecel veio após ele assistir a um show de música e perceber que poderia perder o aparelho no meio da multidão. A ideia já foi até patenteada e está à venda pelo site do Prendecel por R$ 269.99.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail