Home > Notícias

Estimulada pelo Windows Server 2008, adoção do Vista deve crescer

Microsoft acredita que novo sistema operacional estará em 5% das empresas da América Latina até junho e superará base instalada.

Redação do IDG Now!

23/04/2008 às 13h51

Foto:

Apesar dos apelos para que o suporte ao Windows XP não seja descontinuado, a Microsoft argumenta, com base em dados da IDC, que a adoção ao sistema operacional Windows Vista tem apresentado uma “curva de adoção normal.”

De acordo com o estudo da consultoria distribuído em março deste ano, o sucessor do XP respondeu por 36% das vendas de consumo do Windows Business Group, em 2007. A previsão feita pela IDC em outubro de 2006 era de 34%.
 
“No setor corporativo, o Vista representou 18% das vendas totais em 2007. Além disso, os resultados financeiros para os produtos Windows registraram um aumento em 2007, com 100 milhões de licenças vendidas e um crescimento de 42%”, destacou a Microsoft Brasil em um comunicado, nesta quarta-feira (23/04).

Até a metade de 2008, a Microsoft espera que o Vista esteja presente em pelo menos 5% da base instalada de computadores de empresas latino-americanas, o que, de acordo com a empresa, corresponde a mais de 500 mil PCs. A expectativa da Microsoft é acelerar a adoção do Vista no mercado corporativo, especialmente após o lançamento do Windows Server 2008, em fevereiro deste ano.

Comparando a curva de adoção do Vista com a anterior, do Windows XP, a empresa observa que a quantidade de cópias vendidas aumentou 27%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail