Home > Notícias

Estoque inicial de iPhone 6 Plus acaba em apenas 9 horas. Site da Apple treme

O lote do iPhone 6 Plus para a pré-venda online, que começou à meia-noite de hoje, acabou antes da metade do dia. Procura pelos smartphones derrubou o site da Apple

Da Redação

12/09/2014 às 16h55

mac_finder_icon 520.jpg
Foto:

A Apple esgotou o estoque inicial de iPhone 6 Plus, o modelo maior com tela de 5.5 polegadas do novo smartphone, antes do final do primeiro dia da pré-venda dos equipamentos. A reserva começou à meia-noite desta sexta-feira, 12/09, mas às 10h00 da manhã (horário de Brasília) usuários já eram avisados que não mais conseguiriam pegar seu aparelho no dia 19 de setembro e que teriam de esperar entre três a quatro semanas para receber o seu.

O iPhone 6, que tem tela de 4.7 polegadas, continuava ainda em estoque para ser entregue dentro de uma semana, conforme a promessa da Apple. No dia 19 de setembro, a Apple vai iniciar a venda nas lojas físicas e certamente vamos ver de novo as imensas filas da madrugada na porta das Apple Stores dos EUA e em vários países.

Estoques que se esgotam rapidamente não são novidade na Apple. Em 2012, por exemplo, o então novo iPhone 5 esgotou o estoque de pré-venda apenas uma hora após ter iniciado. Em 2013, talvez por temer o fiasco, a Apple só colocou o iPhone5C na pré-venda, que acabou sendo fraca no início.

Fora do Ar

A corrida aos novos iPhones também causou problemas no site da Apple. Vários usuários reclamaram no Twitter que o site estava caindo e apresentando avisos de problemas. Esse foi o segundo fiasco online da Apple na semana. 

novos iphone 6

Na terça-feira, dia do lançamento dos novos iPhones, a transmissão ao vivo foi uma confusão. Em vários momentos dos mais de 100 minutos de duração do evento o streaming falhou em imagens e som, mostrando várias vezes mensagens de erro e mantendo por um bom tempo a voz de uma tradutora simultânea em chinês paralela com a voz dos executivos da Apple.

O desaparecimento tão rápido do iPhone 6 Plus era esperado. Havia conversas sobre estoque limitado de componentes antes do lançamento e chegou-se a cogitar que os problemas com insumos poderiam adiar o lançamento do modelo maior de iPhone, o 6 Plus.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail