Home > Notícias

Estoques do iPhone 3G continuam em baixa nos EUA

Alta procura pelo celular 3G faz com que iPhone esteja disponível em 16 das 188 Apple Stores nos EUA, afirma medição interna da Apple.

ComputerWorld/EUA

21/07/2008 às 12h14

Foto:

A oferta do iPhone 3G, da Apple, caiu dramaticamente pelo fim de semana, com a ferramenta de controle interno da companhia mostrando que pouco menos de 9% de suas lojas ainda tinham o telefone disponível neste domingo (20/07).

Apenas 16 das 188 lojas de varejo que a Apple mantém nos Estados Unidos ainda tinham iPhones 3G disponíveis. O dado é uma queda significativa em comparação a quinta-feira (17/07), quando 50 lojas, ou 27% de toda a cadeia, ainda tinha iPhons no estoque.

E, ao contrário da semana passada, quando 13 lojas ainda tinham os 3 modelos de iPhone 3G a venda - a versão de 8 GB em preto e o aparelho de 16 GB em preto e branco -, nenhuma loja da Apple nos EUA tinha toda a linha neste fim de semana.

Na verdade, de acordo com a ferramenta interna da Apple, nenhuma das 38 lojas na Califórnia, onde a Apple nasceu e tem seus escritórios, tinha qualquer iPhone.

O aparelho mais difícil de ser encontrada é o iPhone 3G com 16 GB em preto, disponível em apenas 3 lojas.

Apenas 10 lojas reportaram que ainda tinham o celular de 8 GB no domingo, queda em comparação às 24 lojas da quinta-feira. A queda, no entanto, é ainda mais acentuada com o iPhone branco de 16 GB, disponível neste fim de semana apenas em 6 endereços, quando poderia ser encontrado em 46 lojas quatro dias antes.

Pode demorar semanas até que o déficit melhor, aposta o analista da Piper Jaffray & Co., Gene Munster, alegando que a Apple demoraria entre duas e quatro semanas para receber mais iPhones e substituir seus estoques pelo país.

As 1.200 lojas da AT&T no país, enquanto isto, estavam quase que completamente sem qualquer iPhone em seus inventários já no começo da semana.

No entanto, alguns clientes reportaram no fórum de suporte da operadora afirmando que iPhones encomendados entre os dias 11 e 12 de julho por programa da AT&T foram enviados aos clientes perto do dia 19. Alguns clientes reportaram que nem chegaram a receber os iPhones.

O programa da AT&T permite que clientes peçam o celular em uma das lojas da operadora, que notificará o interessado quando houver um iPhone 3G disponível no endereço.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail