Home > Notícias

Estratégia adotada pela HP reduz custos de TI pela metade

Economia anual deve chegar a US$ 1 bilhão e envolve consolidação de dataceters, redução do número de aplicações e de energia.

RedAção da PC WORLD

07/01/2009 às 13h31

Foto:

A HP deve deixar de gastar, este ano, 1 bilhão de dólares. A economia resulta do projeto IT Transformation, criado em julho de 2005, com o objetivo de enxugar as despesas operacionais globais com efetuadas com tecnologia. A redução dos gastos chega a 50% quando comparado ao que a fabricante gastava com infra-estrutura antes de o projeto começar a funcionar.

O projeto resultou na consolidação de datacenters, que caíram de 85 unidades para apenas seis centros de processamento globais, cada qual com possibilidade de expansão suficiente para dobrar o poder a capacidade de processamento; redução de 6 mil para 1,5 mil aplicações padronizadas; economia de 60% no consumo de energia elétrica, decorrente também no número menor de servidores em operação (40% a menos), mas com quase três vezes mais poder de processamento a partir de soluções de virtualização. O IT Transformation prevê, também, criação de uma datawarehouse.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail