Home > Notícias

Estreante no setor, Acer quer smartphones grátis já em 2009

Fabricante acaba de entrar no mercado de smartphones e pretende negociar com operadoras para diminuir preços para aumentar adoção.

IDG News Service / França

05/03/2009 às 16h05

Foto:

 A Acer quer diminuir o alto preço dos smartphones com negociações que permitam às operadoras oferecerem aparelhos gratuitamente. A fabricante de computadores como o Aspire One pretende lançar dois smartphones dessa forma já em outubro, declarou o líder da divisão de portáteis da companhia, Aymar de Lencquesaing.

Atualmente, há quatro bilhões de usuários de celulares no planeta, mas apenas 200 milhões deles usam smartphones, afirmou Lencquesaing na quarta-feira (04/03) durante a Cebit 2009, em Hannover, na Alemanha.

Tornar smartphones disponíveis com preços mais baixos que os praticados hoje é certamente o modo mais fácil de impulsionar a adoção a uma taxa de mais de 15% anuais para os próximos cinco anos.

Lencquesaing planeja "mexer" com o mercado no qual ele acaba de chegar. Os dois primeiros smartphones da Acer foram apresentados durante o Mobile World Congress (MWC), em fevereiro. Ainda não há previsão de lançamento dos aparelhos da Acer no Brasil.

O M900, com teclado QWERTY slide, e o F900, com tela sensível ao toque, devem chegar ao mercado já neste mês. Outros dois modelos chegam até o final de abril: o X960, concebido para ser um dispositivo para navegação pessoal, e o DX900, que pode ser usado com dois SIM cards - ou seja, o usuário pode usar duas linhas ao mesmo tempo. Todos eles rodam Windows Mobile 6.1.

acer_m900_350.jpg
M900: teclado QWERTY

Em setembro ou outubro serão lançados outros quatro modelos de smartphones, incluindo os dois que, segundo a Acer, serão oferecidos gratuitamente com subsídio das operadoras. "Há ainda mais surpresas nos bastidores ainda antes do fim de 2009", prometeu De Lencquesaing.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail