Home > Notícias

Estudante ganha direito de ouvir músicas no iPod durante provas

Escola inglesa teve de comprar aparelho após garota ameaçar entrar na Justiça alegando que só consegue se concentrar quando ouve suas canções

Redação Macworld Brasil

23/05/2011 às 17h47

Foto:

Uma estudante inglesa conseguiu uma vitória no mínimo incomum. Após ameaçar entrar  com uma ação na Justiça contra sua escola, a jovem conseguiu o direito de usar um iPod enquanto faz suas provas em classe, segundo do jornal britânico Daily Mail. A garota afirma que só consegue se concentrar enquanto ouve suas músicas favoritas.

Com a decisão sem precedentes, a escola particular Mary Erskine, com mensalidades que ultrapassam os 20 mil dólares por ano, foi obrigada a comprar um tocador de músicas da Apple para ser usado pela estudante e inserir com as músicas preferidas da garota (para garantir que ela não irá colocar "cola" no aparelho e trapacear durantes os exames).

Além disso, a garota, que cursa o equivalente à sexta série, precisa se sentar em uma área separada na sala para evitar que o barulho da música que vaza dos fones atrapalhe seus colegas que também fazem prova.

Como esperado, a decisão causou polêmica no país. O porta-voz da Campaign for Real Education, Nick Seaton discordou do direito concedido à garota. “Provas são um assunto sério e elas perdem sua integridade quando alguns alunos são tratados de forma diferentes dos outros.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail