Home > Notícias

Estudante ganha US$ 50 mil com jailbreak de iPhone

Em entrevista, universitário Kevin Lee diz que começou fazendo o "desbloqueio" apenas para amigos e que hoje atende cerca de 40 clientes por semana

Redação Macworld Brasil

08/04/2011 às 10h57

Foto:

Pelo visto, não é só vender iPhone que dá dinheiro. Isso porque um estudante norte-americano afirma ganhar nada menos que 50 mil dólares por ano apenas fazendo jailbreaks. Em entrevista ao jornal Washington Post, o veterano da Mason University, Kevin Lee, diz que a prática começou apenas para ajudar alguns amigos e foi crescendo até chegar a cerca de 40 clientes semanais, inclusive com um anúncio sobre os serviços no site Craiglist.

“Para ser honesto, quando comecei, fazia isso para mim e meus amigos, mas acabou virando uma bola de neve. Eu tinha de cinco a dez clientes por semana, agora fica na faixa de 30 a 40. Acabei de atender um cliente da embaixada da Mongólia que estava mudando para a capital daquele país e queria usar seu iPhone por lá.”

Ainda de acordo com o jornal, a Cydia, principal loja alternativa de aplicativos para iPhones e iPads com jailbreak, possui cerca de 4,5 milhões de usuários ativos por semana. Essa quantidade seria responsável por rendimentos anuais na casa dos 10 milhões de dólares.

Vale lembrar que desde julho do ano passado o governo dos EUA considera legal o processo de jailbreak. Apesar disso, a Apple é contra e afirma que os usuários que fizerem, perdem automaticamente a garantia de seus gadgets.

Para saber mais sobre o “destravamento” do sistema iOS, confira nosso Blog do Jailbreak, que traz as últimas notícias e dicas sobre o tema.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail