Estúdios processam portal de torrents e exigem US$ 15 milhões

The Pirate Bay é acusado de oferecer filmes sem respeitar direitos de autor; indenização teve como base o número de downloads.

https://pcworld.com.br/estudios-processam-portal-de-torrents-e-exigem-us-15-milhoes/
Clique para copiar

Os estúdios de Hollywood estão pedindo uma indenização de 15,4 milhões de dólares aos responsáveis pela rede de torrent The Pirate Bay por infração de direitos autorais, informou a organização Motion Picture Association (MPA) na quarta-feira (07/05).

O processo envolve conteúdos distribuídos livremente na rede como os filmes "Harry Potter e o Cálice de Fogo", "A Pantera Cor-de-rosa", "Syriana", "Johnny & June" e mais 13 espisódios da primeira temporada da série "Prison Break."

"A Pantera Cor-de-rosa" é o título mais popular entre os usuários do Pirate Bay, tendo sido baixado 49.593 vezes. Já o filme Syriana é o menos popular, com uma média de 3.679 downloads, aponta a MAQS, empresa de advocacia que representa a MPA no processo.

A indenização, que se baseia no número de downloads de cada conteúdo citado no processo, é considerada razoável pelos advogados da MPA. A entidade argumenta que os arquivos não incluíam proteção a cópias e estavam disponíveis na rede de torrent antes dos lançamentos em DVD ou em serviços de download legalizados.

A soma pedida pelos estúdios de Holywood tende a crescer, enquanto os downloads estiverem disponíveis.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site