Home > Notícias

Estudo aponta as 50 melhores empresas globais de terceirização

Pesquisa é realizada com mais de 24 mil executivos com poder de decisão. CPM Braxis é a única brasileira presente no ranking.

Redação do COMPUTERWORLD

08/06/2009 às 15h21

Foto:

Pesquisa realizada por uma consultoria americana apresenta as 50 melhores empresas globais de terceirização. O “The Black Book of Outsourcing”, elaborado por meio de uma avaliação com mais de 24 mil executivos com poder de decisão sobre a compra de serviços, é uma das principais referências para a contratação de empresas de outsourcing.

Pelo segundo ano consecutivo, a CPM Braxis é a única brasileira da lista, ocupando a 22ª posição. Em 2008, a empresa figurava em 24° lugar. Quem lidera o estudo este ano é a indiana HCL, que recentemente anunciou a entrada no mercado brasileiro. 

Na sequência vieram Oracle, Xerox, Infosys e Accenture. Nenhuma dessas empresas figurava entre as cinco primeiras no ranking do ano passado. A HP e a EDS, que ocupavam, respectivamente, a primeira e a quinta posição em 2008, após se unirem, ficaram em 10º lugar.

O "Black Book of Outsourcing" é publicado pela empresa de pesquisas Brown-Wilson Group, que recentemente foi comprada pela Datamonitor, também especializada em pesquisas de mercado, além de consultoria. O estudo é conduzido desde 2004 e abrange um universo de mais de 4,5 mil companhias prestadoras de serviços do mundo inteiro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail