Home > Notícias

Estudo aponta que 40% dos adolescentes baixa músicas na Internet sem pagar

Pesquisa feita com jovens ao redor do mundo indica também que apenas 20% deles ainda compram CDs. E 53% usam redes sociais para dar dicas musicais.

Redação do IDG Now!

27/10/2010 às 17h09

Foto:

Um estudo realizado pela Habbo Hotel – comunidade virtual voltada para o público jovem – indica que quase metade dos adolescentes (41%) com idade entre 13 e 17 anos baixa música na Internet sem pagar nada.

O relatório também mostrou que apenas 17% dos jovens pagam pelos downloads. Já 26% dos entrevistados preferem ouvir as suas canções prediletas por meio de sites, enquanto, 20% deles afirmaram que ainda compram CDs (contra 14% dos brasileiros).

A pesquisa também revelou a influência do gosto musical dos jovens. Segundo a enquete, 32% dos adolescentes se interessam pelas canções que estão nas paradas de sucesso das rádios, enquanto 26% são influenciados pelos amigos. Apenas 8% afirmaram que a leitura de jornais e revistas auxiliam na escolha de uma música.

A enquete foi feita com 47.057 pessoas ao redor do mundo.

Redes sociais influenciam na escolha musical

O estudo da Habbo também indicou que as redes sociais influenciam na escolha musical dos adolescentes brasileiros. Isso porque 53% deles informaram que costumam dar dicas de músicas por meio dos sites de relacionamento; 23,5% dos entrevistados afirmaram que publicam frequentemente dicas de músicas em suas páginas, contra 23,3% que nunca deram dicas aos amigos por meio da internet.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail