Home > Notícias

Estudo aponta que quase três quartos dos tuites são ignorados

Apenas 6% das postagens no Twitter são retuitadas e só 23% são respondidas, segundo levantamento.

Network World/US

13/10/2010 às 19h35

Foto:

Quase três quartos do tuites emitidos são ignorados. Essa é a principal conclusão da pesquisa conduzida pela Sysomos, empresa canadense especializada no estudo das mídias sociais. Durante dois meses, ela analisou mais de 1,2 bilhão de atualizações no Twitter e constatou que 71% deles não são respondidos ou retuitados.

Os índices são baixos: apenas 6% foram retuitados e só 23% foram respondidos - 85% deles uma única vez. Das postagens que foram replicadas, 90% das vezes isso se deu em até uma hora; o que demonstra a velocidade e a efemeridade dos acontecimentos no Twitter.

Mudanças
Aparentemente, os responsáveis pela rede social não estão felizes com esses números. Em setembro, sua interface e funções foram remodeladas, tornando o portal mais complexo – vídeos e fotos, por exemplo, podem ser indexados às postagens. A busca também sofreu alterações, agora está mais rápida e com mais resultados, e a remoção de robôs e vírus foi aprimorada.

Visando a rentabilidade da empresa, Dick Costolo foi contratado, e tem como tarefa transformar o destaque que a rede social vem tendo, e o número crescente de usuários, em dinheiro. O executivo coordenava as ações da FeedBurner, provedora de serviços de anúncios para blogs, empresa adquirida pela Google três anos atrás. Há um ano no Twitter, ele é responsável pela área de publicidade e pelos acordos de licenciamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail