Home > Notícias

Estudo aponta Xbox 360 como o videogame “menos confiável”

Segundo pesquisa da SquareTrade, o Wii, da Nintendo, é 9 vezes mais confiável que console da Microsoft e 4 vezes mais que o PS3, da Sony.

Matt Peckham, da PC World / EUA

02/09/2009 às 17h53

Foto:

Um novo estudo sobre a confiabilidade dos três principais videogames à venda hoje no mercado indica que o Xbox 360, da Microsoft, é o aparelho que dá mais problemas aos usuários, em comparação com o PlayStation 3 (PS3, da Sony) e o Wii, da Nintendo.

De acordo com a SquareTrade, empresa que fornece garantia extra aos produtos nos Estados Unidos, o Wii é nove vezes mais confiável que o Xbox 360 e quatro vezes mais que o PS3. O estudo analisou o índice de defeitos em 16 mil aparelhos cobertos pela garantia. Isso exclui, por exemplo, quedas dos produtos e outros acidentes.

Nos primeiros dois anos, apenas 2,7% de donos do Wii relataram problemas com seus consoles. No caso do Xbox 360, esse índice é de 23,7%, enquanto 10% dos donos de PS3 registraram panes.

No caso do Xbox, mais de metade das falhas foram os chamados “anéis vermelhos da morte” (ou RROD, na sigla em inglês). Essa falha inutiliza o videogame da Microsoft. Por outro lado, a companhia de pesquisa informa que o número de casos RROD no Xbox caiu neste ano.

O estudo revelou ainda que o PS3 é o videogame mais usado. Os donos do console da Sony jogam, em média, 19,85 horas por mês, um pouco mais que as 17,55 horas jogadas no aparelho da Microsoft. O Wii é o menos usado: 8,6 horas por mês.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail