Home > Notícias

Estudo mostra que Chrome é mais popular que o Safari entre norte-americanos

Segundo a pesquisa, o Chrome representa 8,97% do mercado de navegadores nos EUA, enquanto o Safari conta com 8,88%.

IDG News Service

28/06/2010 às 10h22

Foto:

Chrome, navegador da Google, ultrapassou pela primeira vez o Safari, da Apple, e já ocupa a terceira posição entre os browsers mais populares dos Estados Unidos, indicou um estudo realizado pela StatCounter, uma empresa de análise na web.

Segundo a pesquisa, durante a semana que terminou no dia 27 de junho, o Chrome representou 8,97% do mercado de navegadores americanos, na frente do Safari que ficou com 8,88%.

Os líderes foram o Internet Explorer (Microsoft) e o Firefox (Mozilla Foundation), que  dominaram o mercado, com 52% e 28,5%, respectivamente. 

Fora dos Estados Unidos, o Chrome já ultrapassou o Safari, há bastante tempo, com 9,4% contra apenas 4%, do navegador da Apple. Uma das explicações é o suporte para diferentes idiomas: o browser do Google está disponível em três vezes mais idiomas que o da Mozilla.

A StatCounter realizou o estudo a partir de contadores embutidos em 3 milhões de sites, analisando um total de 3,6 bilhões de páginas visitadas, 874 milhões delas só entre os americanos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail