Home > Notícias

Estudo mostra que comprador se confunde com smartphones

Pesquisa diz que 95% dos compradores gostariam de testar novos serviços para celulares se sua configuração fosse mais fácil - principalmente o uso da internet no aparelho.

PC Advisor/Reino Unido

20/01/2009 às 9h01

Foto:

Um novo estudo, feito pela especialista em gerenciamento de dispositivos móveis Mformation, mostra que 95% dos compradores gostariam de testar novos serviços para celulares se sua configuração fosse mais fácil - principalmente o uso de internet.

A pesquisa revelou que 85% dos compradores nos Estados Unidos e Inglaterra se frustram ao terem dificuldades de pôr para funcionar um novo telefone. E outros 61% acreditam que configurar um novo aparelho é tão complicado e faz perder tanto tempo quanto trocar uma conta no banco.

Cerca de 60% dos entrevistados disseram que já pararam de usar aplicativos que não conseguiam fazer funcionar também. De acordo com a Mformation, configurar um telefone não deveria levar mais que 15 minutos, mas muitos usuários levam mais de uma hora para garantir que o aparelho funciona do jeito que eles querem.

Segundo a Mformation, as operadoras devem acabar com as barreiras para uso de novos serviços de dados, já que eles serão grande parte da sua receita no futuro. O relato indica um crescente mercado para novos smartphones, como o iPhone 3G.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail