Home > Notícias

Estudo revela que crianças que jogam não são solitárias

Pesquisa do Pew Internet & American Life Project, realizada nos EUA, mostra que quase toda criança joga e que elas não são solitárias.

Por GamePro/EUA

18/09/2008 às 21h03

Foto:

Uma pesquisa do Pew Internet & American Life Project mostra que 97% das crianças norte-americanas se diverte num game, de uma forma ou outra, independente de idade ou sexo.

O estudo, realizado nos EUA, também revela que quando os jovens estão nos games, na maioria dos casos estão interagindo com outros usuários, seja presencialmente ou online. Dois terços dos jovens jogam frente a frente, enquanto um quarto se diverte online com outras pessoas.

“Isso mostra que os gamers são pessoas sociais”, afirma Amanda Lenhart, pesquisadora do Pew. “Eles se comunicam muito, passam tempo cara a cara, assim como as outras crianças. Eles mandam e-mails e textos”.

Muitos dos entrevistados menores de idade afirmaram jogar ou possuir títulos com rótulo de M (de mature, maduro em tradução literal) e AO (adults only, ou somente para adultos). Os pesquisadores do Pew foram rápidos em se distanciar do debate sobre jogos e a violência real.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail