Home > Notícias

EUA: 20% dos adolescentes já enviaram fotos da própria nudez pela web

Segundo estudo da Cosmogirl, jovens relacionam tais imagens com mais chances de conseguir um relacionamento.

Redação do IDG Now!

12/12/2008 às 10h35

Foto:

Um quinto (22%) das adolescentes norte-americanas já enviaram fotos ou vídeos da própria nudez para amigas ou amigos, segundo o estudo "Sex and tech" realizado pela The National Campaign to Prevent Teen and Unplanned Pregnancy. A relação é parecida, embora menor, para os garotos: 18% afirmaram que também já enviou ou publicou online fotos ou vídeos com nudez própria.

Problema é que as fotos não ficam com apenas um destinatário: 33% dos garotos e 25% das garotas entrevistas afirmaram já terem recebidos os arquivos de imagens de outras pessoas que nãos as remetentes originais.

Leia também:

> Cartilha ensina pais a orientar filhos no uso da web com segurança

O compartilhamento da própria nudez por celulares ou redes sociais tornam maiores as chances de encontrar alguém para namorar ou sair para 38% dos ouvidos, enquanto 29% deles acredita que conteúdo erótico é necessário para se arrumar casos online.

A pesquisa, feita junto à revista Cosmogirl, indica também que 40% das adolescentes enviam mensagens de texto pelo celular com cunho erótico e metade delas diz receber o mesmo conteúdo.

O estudo ouviu 1.280 adolescentes e adultos jovens (entre 20 anos e 26 anos) nos Estados Unidos sobre hábitos sexuais que tenham relação com aparatos tecnológicos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail