Home > Notícias

EUA: Apple começa a vender iPhone sem contrato com AT&T

Mas se você pensa em trazer um na mala na próxima viagem, sabia que o equipamento vem bloqueado e com preço alto

PC World/EUA

23/03/2010 às 11h58

Foto:

Na segunda (22/3), o site 9to5Mac divulgou que a Apple começaria a vender seu celular pelo “preço de tabela” (sem o subsídio e o contrato com a AT&T) em lojas e em seu site. Isso poderia significar um iPhone “totalmente livre”, finalmente para os norte-americanos (que só têm a AT&T como operadora) e até para os turistas.

Mas ainda não será assim. Basta ligar para uma loja nos EUA para saber que os iPhones serão vendidos sem contrato com a AT&T. Mas continuam bloqueados para o uso apenas com essa operadora, e por preços altos, já que não têm mais subsídio. Ou seja, um modelo 3G de 8 GB sai por 499 dólares. Já o 3GS de 32 GB requer 699 dólares.

Ou seja, quem já ficou animado pensando em trazer um na mala na próxima viagem terá que lidar com um aparelho caro e que ainda precisa passar pelo processo de desbloqueio (nesse caso, com a perda de garantia da Apple).

Para os americanos, o caso é muito estranho. Afinal, você compra um aparelho sem contrato com a AT&T, mas só pode usar o aparelho com esse operadora. O que muda? Ou você terá um iPhone com funções de iPod touch. Só vale mesmo para quem pretende fazer o desbloqueio...

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail