Home > Notícias

EUA negam registro da marca iPad Mini para a Apple

Em resposta, Escritório de Patentes e Marcas Registradas do país afirmou que termo é "meramente descritivo" do tablet com tela menor.

Macworld / EUA

01/04/2013 às 11h54

ipadmini_435.jpg
Foto:

O Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA (USPTO) negou provisoriamente para a Apple o pedido de registro da marca “iPad Mini” porque o termo é “meramente descritivo” do tamanho do tablet.

A informação sobre a rejeição do pedido foi enviada para a Apple no final de janeiro, mas só tornou-se pública na última semana, segundo o site especializado Patently Apple, que foi o primeiro a noticiar a decisão.

Para quem não lembra, o iPad Mini possui uma tela de 7,9 polegadas e foi lançado pela Apple em outubro do ano passado – a Apple entrou com o pedido pela marca nos EUA em 15 de novembro do ano passado. Apesar de já ter sido homologado pela Anatel, o produto não tem previsão de lançamento no Brasil.

Ao negar o pedido da Apple, o Escritório de Patentes dos EUA disse que o advogado responsável decidiu que “o termo apenas descreve um recurso do aparelho da fabricante, que no caso é um tablet com tela menor”.

No entanto, essa decisão não é final já que a Apple pode recorrer até o próximo dia 24 de julho. Para isso, a empresa de Cupertino pode usar contra-argumentos ou evidências adicionais que mostram por que o iPad Mini deveria receber uma marca registrada. 

O único outro produto da Apple que tem “Mini” no nome – o Mac Mini – não é uma marca registrada nos EUA, de acordo com buscas no USPTO e na própria lista da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail