Home > Notícias

EUA: Publicidade online cresce em ritmo menor no terceiro trimestre

Com receita de US$ 5,9 bilhões no período, mídia online desacelera, mas métricas garantem posição favorável diante da crise.

IDG News Service/EUA

21/11/2008 às 9h57

Foto:

O mercado de publicidade online nos Estados Unidos apresentou uma receita de 5,9 bilhões de dólares o terceiro trimestre de 2008, o que mostra um crescimento de 11% em relação ao mesmo período do ano passado, mas revela a contínua desaceleração do setor.

O balanço do Interactive Advertising Bureau e da PricewaterhouseCoopers divulgado na quinta-feira (20/11) mostra que o crescimento da receita com anúncios online no terceiro trimestre de 2007 havia superado 25% em relação a 2006.

A desaceleração também se aplica ao primeiro semestre de 2008, quando a receita de publicidade online aumentou 15,2% e ficou abaixo da média de 27% de crescimento apresentada nos seis primeiros meses de 2007. Já na primeira metade de 2006, o segmento teve um salto de 37% em relação ao primeiro semestre de 2005.
 
A crise global colabora para a desaceleração, mas na avaliação do IAB e da PwC, a mídia online ainda está em posição mais favorável para enfrentar a tempestade econômica. Isso por uma simples razão: a publicidade online oferece formas mais precisas de medir sua efetividade.

Por outro lado, o crescimento expressivo da mídia online nos últimos cinco anos gerou um ‘boom’ de inovação na Web 2.0, que pode ser ameaçado pela desaceleração na economia aliada à redução de investimentos por empresas de venture capital.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail