EUA, Rússia e ONU se mobilizam para combater guerras virtuais

Governos e entidade buscam acordo mundial para melhorar segurança na rede e diminuir problemas de seguruança virtual.

https://pcworld.com.br/eua-russia-e-onu-se-mobilizam-para-combater-guerras-virtuais/
Clique para copiar

Os Estados Unidos e a Rússia  conversam secretamente para tentar reforçar a segurança na internet e vencer a guerra contra os crimes virtuais, de acordo com o jornal inglês Guardian.

Os dois países, em conjunto com a Organização das Nações Unidas (ONU), pretendem chegar a um consenso mundial sobre como agir para diminuir problemas de segurança virtual.

O potencial de guerras virtuais entrou em pauta nos últimos anos depois de alguns grandes incidentes. Neste ano, alguns dos planos de um caça desenvolvido por Estados Unidos, Reino Unido, Holanda e Israel foram roubados de um computador norte-americano que foi invadido.

Há dois anos, crackers supostamente ligados a um grupo chinês encontrou uma brecha nos sistemas de segurança do pentágono e da Casa Branca.

Os crimes virtuais formam um negócio bilionário, com gangues espalhadas pelo globo conduzindo ataques para roubar dinheiro de bancos e sites comerciais.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou que identificar ataques virtuais é uma “prioridade de segurança nacional.”

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site