Home > Notícias

EUA vão levar mais tempo para analisar compra da Sun pela Oracle

Departamento de justiça norte-americano teme alterações na forma como a linguagem de programação Java é licenciada.

IDG News Service

29/06/2009 às 12h26

Foto:

O Departamento de Justiça (DOJ) dos Estados Unidos vai levar mais tempo do que o esperado para examinar a aquisição da Sun Microsystems pela Oracle. De acordo com a companhia, quase todos os detalhes foram resolvidos com o DOJ, exceto por questões relacionadas à forma como os direitos para a ferramenta Java são licenciados.

Leia mais:
> Oracle fecha compra da Sun
> Aquisição coloca Oracle no centro do mercado de hardware
> Java e Solaris foram principais razões para compra
> Larry Ellison diz que hardware é estratégico
> Como fica o MySQL?
> Onde a Sun errou?
> Conheça as últimas 23 aquisições feitas pela Oracle

O prazo inicial para a análise da aquisição terminou na última sexta-feira (26/6), mas o DOJ está preocupado que a modificação do atual modelo de licenciamento da linguagem de programação da Sun possa causar impacto negativo no mercado de código livre.

Em um comunicado, Dan Wall, conselheiro da Oracle, afirma que espera que as investigações do DOJ terminem em breve para que a finalização da aquisição seja realizada até setembro.

A negociação foi divulgada em abril, quando a Oracle concordou em pagar 7,4 bilhões de dólares pela Sun, após esta rejeitar oferta da IBM. Desde então, acionistas abriram três ações na justiça para tentar bloquear a transação devido ao valor e a cláusulas do contrato.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail