Home > Notícias

EUA: vendas online no Natal devem cair 12%, mostra pesquisa

Com crise, vendas totalizarão marca menor, de US$ 44 bilhões. Ainda assim, consumidores acreditam que economizarão na web.

Redação do IDG Now!

22/10/2008 às 18h39

Foto:

As vendas online no período natalino nos Estados Unidos sofrerão queda de 12% em comparação com 2007, totalizando 44 bilhões de dólares, revelaram previsões da Forrester Research na terça-feira (21/10).

Segundo a consultoria, a queda é consequência da crise econômica, que atinge potenciais consumidores que compram pela web. Além disso, uma recessão atingirá os gastos com tecnologia até meados de 2009, diz a Forrester.

Mesmo com o pessimismo, 48% dos norte-americanos acreditam que a web os ajudará a economizar nas compras de Natal, mais do que os 41% com a mesma opinião em 2007.

Leia mais:
> Mininotebooks vendem mais rápido na crise
> Vale do Silício: preparem-se para o pior
> Com dólar alto, Positivo aumentará preços em 15%
> Alta do dólar prejudica ascensão da Classe C à web

Além disso, 36% devem comprar online devido ao alto preço da gasolina, em comparação com 22% que fariam o mesmo no ano passado.

Mais de dois terços dos consumidores entrevistados afirmaram que irão manter os gastos em compras iguais aos de 2007, sendo que as categorias líderes de preferência incluem livros, DVDs, música e brinquedos.

O levantamento envolveu duas pesquisas - a primeira conduzida em setembro, com 2.153 pessoas, e a segunda em outubro, com 1.042 consumidores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail