Home > Notícias

Evento da Apple mostrará iPhone 3.0 e Snow Leopard

No mesmo mês da prometida volta de Jobs à Apple, time de executivos fará a abertura do evento WWDC

Computerworld/EUA

13/05/2009 às 18h05

Foto:

A Apple anunciou nesta quarta-feira (13/05) que um time executivo apresentará o keynote que abrirá a Worldwide Developers Conference (WWDC) em 8 de junho, sem mencionar se o fundador e principal executivo da empresa, Steve Jobs, estará presente. O evento deve contar com demonstrações das esperadas novas versões de sistemas operacionais para Mac e iPhone.

Em licença médica desde janeiro, Jobs prometeu voltar à rotina da Apple no final de junho. No ano passado, foi Jobs quem comandou o anúncio do iPhone 3G durante a abertura da WWDC.

Philip Schiller, vice-presidente global de marketing para produtos, liderará o time de executivos da Apple durante a apresentação, afirmou a companhia.

Schiller substituiu Jobs durante a abertura da Macworld Conference & Expo Keynote, primeiro evento tradicionalmente apresentado pelo fundador da Apple sem sua participação, em janeiro.

Entre os produtos que serão demonstrados na apresentação da WWDC 2009, estão Mac OS X 10.6, conhecido como Snow Leopard, que terá uma versão de testes distribuída para desenvolvedores durante o evento.

A Apple também anunciou que promoverá sessões de demonstração do sistema operacional iPhone 3.0 , algo que alguns analistas vêm apontando como o software a ser usado na terceira versão do hardware do celular.

Em março, a Apple revelou o iPhone 3.0 e o beta do kit de desenvolvimento de software correspondente.

Em 2008, a empresa usou do mesmo artifício, apresentando o iPhone 2.0 em março para então lançar o iPhone 3G em junho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail