Home > Notícias

Evento da Apple provoca correria para venda de iPhones antigos

Segundo sites que compram aparelhos usados, buscas por cotações do smartphone aumentaram até 300% na última terça, quando companhia enviou convites.

IDG News Service / EUA

06/09/2012 às 17h55

Foto:

O convite enviado pela Apple para o evento especial na próxima semana causou uma grande onda de usuários querendo vender seus iPhones antigos para comprar o mais novo, que deve ser anunciado na quarta, 12/9.

Algumas empresas que compram aparelhos usados registraram picos com números até 300% maiores do que os registrados na semana anterior.

Como o convite da Apple traz um grande número 12 formando uma sombra do número 5, a expectativa é que a companhia lance um novo aparelho chamado iPhone 5 na quarta – apesar de essa ser tecnicamente a sexta geração do smartphone da empresa de Cupertino.

“A notícia do convite da Apple causou muita atividade”, afirmou o diretor de marketing da NextWorth, Jeff Traschel. A empresa é uma de muitas nos Estados Unidos que compram smartphones usados dos consumidores. “O número de registrados gerados foi 190% maior em comparação a semana anterior.”

Leia também:

- 5 apps essenciais de fotografia para iPhone e iPad

 

appleeventoiphone5.jpg

Outras companhias do mesmo setor também viram um aumento na atividade de vendas.

“Terça foi um dia bem interessante”, afirmou o diretor de marketing da Cexchange, Bob Kalinski. A companhia de trocas de usados lida com programas de 40 varejistas, operadoras e fontes online dos EUA, incluindo clientes como Instant Sale, do eBay, o Wal Mart, e a Radio Shack. “Imediatamente após a nótica do evento, vimos um aumento semanal de 300% no número de pessoas verificando online o valor para seus iPhones atuais.”

De acordo com o porta-voz do eBay, Todd Witkemper, as atividades de cotações no Instant Sale subiram 40% na terça em relação ao mesmo dia da semana anterior.

O aumento já era esperado: em outros lançamentos de produtos da Apple, o número de consumidores cotando preços para seus iPhones e iPads também aumentaram tão logo a companhia anunciava uma data de evento.

Mas a maioria dessas empresas espera um movimento ainda maior nesse sentido na próxima quarta, quando a Apple deve anunciar o iPhone 5 e revelar os recursos e preços do novo smartphone.

Essas companhias também notaram que a atividade em busca de vendas foi muito maior este ano do que em 2011, quando a Apple lançou o iPhone 4S.

“É definitivamente muito maior”, afirmou o chefe do setor de gadgets da Gazelle, Anthony Scarsella, que a atividade de cotações na última terça foi cinco vezes maior do que na mesma época do ano passado.

Durante agosto, o site Instant Sales, do eBay, gerou 340% mais cotações de preços e iPhones usados do que no mesmo mês de 2011.

O maior interesse pela venda de iPhones usados neste ano faz com que especialistas da área esperem por ótimas vendas do novo iPhone. “Esse será o maior lançamento de iPhone da história da Apple”, prevê Scarsella.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail