Home > Notícias

Evento da Apple sobre o iPad congestiona o Twitter e derruba sites

Provedores de acesso registraram lentidão na Internet e e-mails; Cover iT Live saiu do ar; sites como Engadget e Gizmodo tiveram problemas

PC World/EUA

28/01/2010 às 10h18

Foto:

Todo mundo sabia que o evento da Apple para o lançamento do iPad, esperado tablet da empresa, teria uma grande audiência. O que não esperávamos é que ele despertasse tanta atenção, a ponto de congestionar o Twitter, derrubar vários sites, atrapalhar a entrega de e-mails...

Enquanto Steve Jobs apresentava sua mais recente criação, gerentes de tecnologia em várias partes dos Estados Unidos quebravam a cabeça para colocar seus servidores novamente no ar. E o Twitter mostrava sinais de lentidão.

Veja também:

Galeria
de fotos do lançamento do iPad

Os primeiros “tremores” começaram por volta das 10 horas (horário de São Francisco, 16h no Brasil), com o início do evento. Usuários do Twitter começaram a reclamar da lentidão para publicar mensagens ou mesmo com a perda de textos. Naquele momento, os responsáveis pelo serviço já tinham identificado um problema e investigavam as causas.

Outra vítima foi o software Cover It Live. O software, usado por vários sites para a transmissão de eventos ao vivo com texto e recursos de chat, teve uma pane por cerca de 20 minutos. Com isso, a cobertura de publicações como PC World-EUA , Technologizer, Engadget e Gizmodo ficou comprometida.

 

ipad-390.jpg
iPad: evento de lançamento sobrecarregou sites de tecnologia, que chegaram a ficar fora do ar

"Foi um dia duro para nós e nosso usuários”, admitiu o presidente da Cover It Live, Keith McSpurren. “Trabalhamos com profissionais capacitados que dão duro para fazer as coisas funcionarem, mas não conseguimos prever os resultados da cobertura do dia 27/1”, completou. Segundo o executivo, seu serviço recebeu quase o dobro do tráfego registrado em outros eventos (incluindo os da Apple).

E não foram apenas os sites de tecnologia que sofreram com o grande volume de internautas em busca de notícias do iPad. Alguns provedores de acesso, como o Level1 (da Inglaterra), afirmaram a seus usuários que estavam com problemas de lentidão causados por internautas que navegavam em busca de informações sobre o evento da Apple.

O provedor chegou a publicar um comunicado dizendo que “o lançamento do iPad está provocando lentidão na Internet, sites populares estão mais lentos e os e-mails levam mais tempo para ser entregues”.

Quem perdeu o evento e quiser conferir o vídeo oficial, basta clicar aqui.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail