Home > Notícias

Evento sobre Windows 10 terá transmissão ao vivo pela web no dia 21

A Microsoft mostrará recursos da versão consumer do sistema operacional no dia 21 de janeiro. Produto deve incluir um novo browser de web

Da Computerworld

18/01/2015 às 11h58

windows10 menu 520.jpg
Foto:

Mais uma apresentação da Microsoft sobre o Windows 10, batizada de "Windows 10: The Next Chapter", está programada para o dia 21 de janeiro. O evento dura o dia todo e é fechado para a mídia especializada e analistas de mercado, mas o keynote de abertura, marcado para 15h00 (horário de Brasília), será transmitido ao vivo pela web e aberto a todos.

O evento acontece em Seatlle, na sede da Microsoft. A apresentação de abertura terá a participação do CEO, Satya Nadella; do chefe da área de sistemas operacionais da Microsoft, Terry Myerson; do líder de design do Windows, Joe Belfiore; e do líder da divisão dos consoles de jogos Xbox, Phil Spencer.

A Microsoft colocou no ar um site específico para transmitir o evento: http://news.microsoft.com/windows10story/

O keynote e as outras demonstrações do dia 21 são o pontapé para as atividades em torno do Windows 10, que tem lançamento programado para a segunda metade de 2015. O novo sistema operacional será acompanhado de uma nova versão da suite de aplicativos Office.

No dia 21, a Microsoft possivelmente vai liberar um novo preview do Windows 10, com foco nos recursos para consumidores, uso em PCs e tablets e que poderá incluir um novo browser de internet que não mais será chamado de "Internet Explorer." Um preview do Windows 10 para smartphones também deverá aparecer em breve.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail