Home > Notícias

Evernote completa 5 anos

Já com suporte em português, APP será refeito a partir do zero para o iOS 7

Da Redação

28/06/2013 às 10h34

Foto:

Na mesma semana em que a Microsoft libera o APP do Office para o iOS no Brasil, um dos primeiros aplicativos de produtividade para iphones e iPads completa 5 anos: o Evernote.

Quando foi lançado publicamente como beta, em Junho de 2008, o Evernote tinha dois objetivos
arrojados: criar um cérebro externo que tornaria todos mais
inteligentes. Hoje, tem mais de  65 milhões de usuários no mundo, 1,8 milhão no Brasil.

O uso do APP no Brasil cresceu tanto nos últimos 12 meses (eram 600 mil em 2012) que animou a empresa a abrir um escritório em São Paulo no início do ano e anunciar recentemente suporte em
português
. O escritório brasileiro é o primeiro da companhia na América Latina. Um dos objetivos da presença local é atrair desenvolvedores para a competição Evernote Devcup.

Nos próximo meses, o APP passará por uma reformulação completa. terá que serreconstruído a partir do zero para o iOS 7,segundo informou o CEO da empresa, Phil Libin, durante uma palestra em São Paulo. "É uma mudança radical, então não dava para apenas adaptar, merece uma reconstrução total", afirmou o executivo.

A empresa pretende contar com desenvolvedores brasielrios nessa tarefa. A intenção é redefinir a forma de pensar o design do produto. Ter uma só versão que rode muito bem em qualquer dispositivo usado pelos usuário.

Hoje, o Evernote está disponível na APP Store na versão 5.3.2, ganhadora do prêmio Apple Design Awards. E há um mês ganhou três novos recursos de segurança:

  • Verificação em 2 etapas
  • Histórico de acessos
  • Aplicativos autorizados

 

A Verificação em 2 etapas está disponível inicialmente apenas para usuários Evernote Premium e Evernote Business.

 

Para comemorar os 5 anos, a Evernote está convidando usuários a compartilhem sua história favorita com o aplicativo na página especial preparada para a data.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail