Home > Notícias

Evernote e Samsung irão realizar “hackathon” em São Paulo

Três primeiros colocados ganharão um Samsung Galaxy Note 10.1, e o primeiro lugar ganhará ainda uma Samsung Galaxy Camera

Da Redação

15/10/2012 às 13h48

Foto:

Após a primeira edição, realizada em maio deste ano, a Evernote retorna ao Brasil para mais um hackathon em São Paulo. A maratona de programação será realizada em parceria com a Samsung do Brasil, que fornecerá tablets Galaxy Note 10.1 para o desenvolvimento de aplicativos, e acontecerá em São Paulo entre os dias 9 e 11 de novembro, na Academia Wayra. 

O objetivo do evento é descobrir e apoiar talentos locais no desenvolvimento de soluçōes que utilizem as plataformas Evernote e Android. Nessa edição do Evernote Hackathon, Ana Carolina Merighe, experto no mercado de tecnologia e em iniciativas para a comunidade local de desenvolvedores e empreendedores brasileiros, se juntará ao grupo para oferecer conselhos sobre o mercado.

“O número de usuários do Evernote no Brasil vem crescendo a uma taxa impressionante e a presença de grandes talentos no mercado local foi comprovada pelos resultados do nosso evento de maio. Diante disso, a Evernote volta ao Brasil para investir ainda mais na comunidade local de desenvolvedores e designers”, ressalta Luis Samra, Gerente Geral da Evernote para a América Latina. 

Além de Samra, diversos outros executivos da Evernote estarão in loco ajudando os participantes. Bruno de André Mazzoco, Gerente Técnico de Serviços Globais da Samsung e especialista em Android, também fará parte do time para apoiar as equipes no desenvolvimento de soluções inéditas utilizando os dispositivos da Samsung.

Os três primeiros colocados ganharão um Samsung Galaxy Note 10.1, e o primeiro lugar ganhará ainda uma Samsung Galaxy Camera - câmera digital equipada com sistema operacional Android - a ser enviada após seu lançamento no mercado nacional. Todos os participantes concorrerão a três meses de Evernote Premium, além de outros prêmios exclusivos. Os dois primeiros colocados ganham ainda 1 ano de Evernote Premium e 1 semana de mentoria do Evernote.

O time vencedor terá essa mentoria no HQ da Evernote no Vale do Silício, com todas as despesas pagas pela empresa para até dois membros da equipe. As inscrições já estão abertas, e, para participar ou obter mais informações, basta acessar o site oficial do evento: http://evernote-hackathon-brazil.eventbrite.com.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail