Home > Notícias

Ex-funcionário levou bolada após comprar domínio Google.com

Após comprar URL por apenas US$12 em 2015, Sanmay Ved decidiu doar recompensa oferecida pela gigante de buscas para a caridade. Valor foi de US$12 mil.

Da Redação

29/01/2016 às 12h01

googlelogo2015_625.jpg
Foto:

Um ex-funcionário do Google chamado Sanmay Ved ganhou uma boa grana para liberar uma das URLs mais desejadas do mundo, Google.com, de volta para a gigante de buscas, conforme revelado nesta semana pela equipe da empresa.

Após descobrir o endereço Google.com numa lista de domínios disponíveis para venda por apenas 12 dólares, Ved fez a transação sem muita esperança de sucesso. “Estava esperando que receberia uma mensagem de erro em algum momento dizendo que a transação não tinha sido realizada, mas consegui completar a compra e meu cartão de crédito foi realmente cobrado!”, afirmou em um post sobre o assunto.

Mas logo depois ele recebeu um e-mail do próprio Google cancelando a improvável transação. A empresa de Mountain View admite que Ved chegou a ser dono da URL por pouco tempo e disse que ofereceu a ele uma quantia de 6006,13 dólares, que é a versão numérica da palavra Google.

Após saber que Ved não queria ficar com o dinheiro, mas doá-lo para caridade, o Google resolveu dobrar a recompensa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail