Home > Notícias

Ex-Google quer investir em empresas de internet na China

Kai-Fu Lee, que se desligou do portal de buscas na semana passada, possui US$ 155 milhões para aplicar em cinco projetos de web por ano.

Redação do IDG Now!

08/09/2009 às 9h05

Foto:

O ex-presidente do Google na China, Kai-Fu Lee , possui 115 milhões de dólares para investir em companhias na área de internet. Ele renunciou ao cargo de presidente da empresa no país na quinta-feira (4/9).

Kai-Fu Lee declarou ao Wall Street Journal que pretende, com a nova incubadora de tecnologia que está criando, investir todos os anos em projetos focados no crescente mercado de internet da China.

Ele planeja contratar empreendedores para a organização, que se chamará Innovation Works. Os empresários terão o apoio técnico e financeiro, conforme sejam desenvolvidas e apresentadas as propostas de novas empresas.

Para cada vinte propostas, Lee estima criar aproximadamente cinco empresas por ano e manter a posse de 10% ou 20% das ações de cada uma.

Lee disse também que sua companhia já atraiu investimento de grandes nomes do mercado, como a Hon Hai Precision Industry, conhecida como Foxconn, uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo; de Steve Chen, cofundador do YouTube; da Legend Holdings, maior acionista da Lenovo; e da empresa de venture capital Harper Group.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail