Home > Notícias

Ex-Segway assume design de produtos da Apple

Chefe de tecnologia da Segway assume vice-presidência de design de produtos da Apple. Ex-funcionário recebe apoio da empresa.

Macworld/Reino Unido

07/07/2008 às 15h58

Foto:

Em uma inesperada manobra, Doug Field, chefe de tecnologia da Segway, foi contratado para ser o vice-presidente de design de produtos da Apple.

“Doug tem sido a força propulsora que faz a Segway ser o que é hoje e fará falta à companhia. Entretanto, todas as mudanças têm seu lado bom e ruim”, diz uma nota no fórum da Segway. A ruim é que a história e experiência de Doug estão partindo, a boa é que possivelmente a equipe terá uma nova perspectiva de planejar soluções para versões futuras da Segway (ou aplicações como o Segway). O que pode ser melhor do que os gigabytes da Apple? Nesses dias, em design e engenharia mundial, não muito!! Nós desejamos toda sorte ao Doug!!”.

O Segway é um veículo elétrico muito apreciado pelo co-fundador da Apple, Steve Wozniak. O  produto foi lançado com um preço de etiqueta que o coloca além do alcance da maioria das pessoas.

Como observou o Engadget, o CEO da Apple, Steve Jobs, encontrou-se com Field antes e disse sobre o design da Segway: “O lançamento não é inovador, não é elegante e não há personificação”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail