Home > Notícias

Executivo da Google diz que novo “Nexus One” não está nos planos

Eric Schmidt, executivo da Google, contraria os boatos sobre um novo smartphone e elogia inovação dos desenvolvedores do mundo todo.

IDG News Service

05/07/2010 às 12h23

Foto:

A Google não lançará uma nova versão do smartphone Nexus One, contrariando os boatos publicados no início do ano, declarou Eric Schmidt, executivo da empresa, na conferência Guardian Activate, em Londres, na útima semana.

"A idéia, de um ano e meio atrás, era fazer com que o Nexus One ajudasse a avançar o mercado de hardware para telefones. E isso ele claramente fez, e foi tão bem sucedido que nós não temos de fazer um segundo", disse ao jornal britânico Telegraph.

Na conferência, Schmidt ainda destacou o esforço dos desenvolvedores do mundo inteiro na produção de aplicativos para dispositivos móveis.

"A mobilidade está ganhando dos tradicionais aparelhos fixos... É incrível ver como os desenvolvedores mais espertos trabalham em aplicativos para smartphones, antes de trabalharem em um programa para Windows ou Snow Leopard, sistema operacional da Apple", declarou ele.

Segundo Schmidt, o uso da web móvel deve crescer oito vezes mais rápido que o acesso à Internet a partir de um PC, embora reconheça que os dispositivos móveis são apoiados por "um milhão de computadores".

Por um outro lado, o CEO não quis comentar sobre os planos da a gigante de buscas de lançar  um novo site de rede social, concorrente ao Facebook. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail