Home > Notícias

Executivos do Yahoo e Time Warner buscam bases para fechar acordo

Valleymag diz que Jerry Yang e Jeff Bewkes se encontram em Nova York para negociar fusão de operações online das empresas.

Industry Standard/EUA

08/10/2008 às 18h34

Foto:

O Chief Executive Officer (CEO) e co-fundador do Yahoo, Jerry Yang, está em Nova York para se encontrar com o CEO da Time Warner, Jeff Bewkes, com o objetivo de discutir a fusão das operações online das empresas, segundo fontes da Valleywag.

Segundo a reportagem do jornal, os executivos do Yahoo não querem que a Time Warner tenha mais de 25% da nova empresa a ser criada, a não ser que invista dinheiro no acordo, pois o Yahoo considera que seus bens têm valor superior aos da AOL.

Talvez este processo seja difícil para o Yahoo. A Time Warner, atualmente, pede entre 8 e 10 bilhões de dólares pela AOL, enquanto o valor de mercado do Yahoo caiu para quase 20 bilhões de dólares nas últimas semanas, graças à crise de crédito.

Estas quedas no valor de ações devem impulsionar uma rápida ação do Yahoo antes que sua situação piore, diz a Valleymag.

O site Sillicon Alley Inside aponta que o acordo não vale 8 bilhões de dólares, e que Yang não deve oferecer mais de 6 bilhões de dólares pela AOL, além de demitir no mínimo 4 mil funcionários.

Fontes do TechCrunch já haviam revelado que o acordo entre o Yahoo e a AOL pode ser fechado ainda em outubro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail