Home > Notícias

Exército Brasileiro estréia site e perfis no Twitter e Facebook

Objetivo é se aproximar do público e esclarecer dúvidas; instituição também conta com canal no YouTube que exibe conteúdo próprio

Ricardo Zeef Berezin, do IDG Now!

12/11/2010 às 19h24

Foto:

O novo site do Exército entrou no ar no começo deste mês, em 3 de novembro, com interface remodelada, integração com mídias sociais,  compatibilidade com todos navegadores e dispositivos móveis, e espaço infantil, com jogos e histórias.

Há duas versões do portal – uma para o público interno e outra para o público externo – mas ambas são acessíveis a todos os internautas.

A iniciativa faz parte da estratégia do Exército de aumentar sua presença no universo digital. Para isso, ingressou nas mídias sociais, tanto no Twitter quanto no Facebook. Já o seu canal no YouTube existe desde janeiro de 2009 e exibe os programas noticiosos que seu Centro de Comunicação Social produz – o mais recente, postado há uma semana, é uma entrevista com Pelé, que fez parte do Exército e marcou 13 gols pela equipe de futebol da instituição.

“O objetivo mais específico que se pretende atingir é a maior aproximação com um segmento de público muito importante - os usuários das mídias sociais - que também podem atuar como formadores de opinião pública”, afirmou o Centro, por e-mail, ao IDG Now. “Também vamos tirar dúvidas e transmitir informações sobre a Instituição”.

Por último, a TV Online também foi renovada, e agora se chama TV Verde-Oliva. Além do conteúdo inserido no canal do YouTube, ela também veicula as matérias sobre o Exército que os veículos televisivos tradicionais exibem em seus jornais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail