Home > Notícias

Exército dos EUA cria jogo para diminuir suicídios de soldados

Apenas para soldados: "Beyond the front" terá personagem que já foi à guerra e terá que ajudar companheiros em depressão.

The Industry Standard/EUA

03/12/2008 às 10h39

Foto:

O exército norte-americano está por trás do desenvolvimento de um game, chamado "Beyond the front", para tentar diminuir o aumento nas taxas de suicídio.

O jogo transcorre como um filme interativo e permite que jogadores tomem decisões pelo principal personagem do game, um soldado.

Em uma situação, o soldado tem que ajudar um companheiro de batalha que considera o suicídio. Em outra situação, é o próprio soldado que precisa decidir se confia ou não na família ou amigos.

O game foi criado com esperança que soldados que o experimentem tomarão decisões melhores na vida real a respeito de depressão e considerações sobre suicídio.

O exército planeja distribuir milhares de cópias do game para soldados como parte de um programa anti-suicídio que custará cerca de 1 milhão de dólares.

Suicídios de envolvidos com o exército subiram de 79 em 2003 para 115 no ano passado, afirma o The Christian Science Monitor. Dois terços das mortes foram registradas entre soldados que abandonaram as Forças Armadas.

gamesshutter_625.jpg

O exército norte-americano já usa dois games em suas atividade: "DARWARS Ambush" é utilizado como game de treinamento de soldados, enquanto o "America's Army" foi lançado no mercado como forma de recrutar jovens.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail