Home > Notícias

Explorador americano publica primeiro tweet do Pólo Norte

Ao chegar à latitude 90ºN nesta sexta-feira (23/4), no 51.º dia de sua expedição Save the Poles, Eric Larsen comemorou com seus seguidores.

Redação do IDG Now!

23/04/2010 às 15h29

Foto:

Nem Papai Noel, nem um esquimó. A primeira pessoa a tuitar do Pólo Norte foi o explorador norte-americano Eric Larsen. Nesta sexta-feira (23/4), no 51.º dia de sua expedição, Larsen tornou-se autor do primeiro tweet publicado na latitude 90ºN.

A mensagem, que pode ser lida no perfil de Larsen no Twitter, diz: "Dia 51. Marcando posição no topo do mundo. Chegar ao Pólo Norte é o mesmo que parar o Aquecimento Global. Começa com um passo."

Em 22 de janeiro de 2010, outro tweet fez história. O astronauta T.J.Cramer publicou o o primeiro tweet diretamente do espaço, sem ajuda de terceiros, graças a um software que dá acesso à internet a partir da Estação Espacial Internacional.

A expedição de Larsen, chamada Save the Poles, tem o patrocínio do Bing, o buscador da Microsoft, e da Universidade de Plymouth. Além do blog, o relato da aventura também pode ser conferido pelo Facebook.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail