Home > Notícias

Explosão em fábrica da Foxconn mata 2 e deixa 16 feridos na China

Empresa de Taiwan é conhecida por fabricar aparelhos da Apple, como o iPad e o iPhone; segundo jornais chineses, unidade atingida produzia versão mais recente do tablet.

Redação Macworld Brasil

20/05/2011 às 17h04

Foto:

Uma explosão em uma fábrica da empresa Foxconn no sudoeste da China matou duas pessoas e deixou outras 16 feridas, de acordo com reportagem da agência Reuters, que cita informações do Wall Street Journal. Até o momento, não foi revelada a causa da explosão.

De acordo com a agência, veículos de mídia chineses disseram que a fábrica atingida pela explosão estava ligada a produção do iPad 2, da Apple, que é uma das principais clientes da Foxconn.

Conforme publicamos recentemente, a companhia de Taiwan, que já possui unidades no Brasil, deve aumentar sua participação no País para produzir tablets e smartphones da “maçã”. Atualmente, a Foxconn já produz aparelhos de empresas como Sony e HP para o mercado nacional.

A Foxconn já esteve envolvida em diversas polêmicas, como acusações de condições desumanas de trabalho e de agressão contra funcionários, além de alguns casos de suicídios de trabalhadores.

Segundo a Reuters, as ações da Apple sofreram uma ligeira queda no início da tarde de hoje, 20/5, caindo 0,8% e ficando em US$337,70.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail