Home > Notícias

Exportação de software e serviços em TI totaliza US$ 3 bilhões

Cifra é 36% maior do que valor apurado pelo Brasil em 2008. Estimativa para o próximo ano é que exportações cheguem a US$ 3,5 bi.

Fabiana Monte, da COMPUTERWORLD

07/12/2009 às 14h33

Foto:

A Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) anunciou nesta segunda-feira (7/12) que o Brasil fechará 2009 com um total de 3 bilhões de dólares em exportação de softwares e serviços na área de tecnologia da informação. O número é 36% maior do que o exportado pelo País em 2008 (2,2 bilhões de dólares). A estimativa para 2010 é de 3,5 bilhões de dólares em negócios no exterior.

O número foi revelado hoje, no mesmo dia em que a organização mostra sua nova estratégia de vendas lá fora, formulada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação. A mudança envolve a nova marca Brazil IT +, que surge como evolução da Brazil IT, utilizada pelo setor desde 2004. A estratégia apoia-se em quatro pilares: a origem brasileira, o porte do setor no País, a habilidade em construir parcerias e a capacidade de ser um player estratégico de TI.

O mercado de softwares e serviços de TI no Brasil movimentou 29,4 bilhões em 2008, marca que coloca o País como oitavo maior mercado mundial na área. A fatia representa 48% do mercado latino-americano, projetado em 61 bilhões de dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail