Home > Dicas

Exporte seus Lembretes do Mac como texto

O Lembretes cria post-its virtuais na tela do seu Mac. Saiba o que fazer para exportar suas anotações para um editor de textos convencional.

Rob Griffiths, Macworld/EUA

24/11/2008 às 7h24

Foto:

Apesar de existirem inúmeros aplicativos para ajudar a manter a lista de tarefas em dia, o Lembretes (Stickies, em inglês), acaba sendo uma alternativa rápida para anotar idéias que surgem durante o dia. O programa cria post-its coloridos na tela do Mac.

Embora o Lembretes tenha melhorado com o passar dos anos, ainda tem um problema grande: não é fácil tirar o texto do programa. Existe um menu Arquivo | Exportar Texto, mas ele só exporta uma nota por vez. Se você tem 30 ou 40 notas, o que fazer?

Embora não exista um recurso “Exportar tudo” no Lembretes,há uma manobra rápida para resolver isso. Selecione Arquivo | Imprimir todas as notas. Na caixa de diálogo Imprimir, clique no menu PDF, e selecione Salvar como PDF. Na janela seguinte, dê um nome ao arquivo e salve os dados.

Isso irá criar um arquivo PDF com todas as suas notas. Você pode deixar assim, ou abrir o PDF no Pré-Visualização ou no Adobe Acrobat Reader, selecionar todo o texto (command-A), copiar e colar em um editor de texto. Embora um recurso de exportação direta seria interessante, essa alternativa não dá muito trabalho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail