Home > Notícias

Extra aposta na TV Digital Interativa

Parceria com a Totvs leva a opção de televendas para a tela dos televisores padrão DTVi.

Redação do IDG Now!

27/08/2010 às 13h21

Foto:

A partir desta semana, clientes da cadeia varejista Extra passam a contar com um novo canal para fazer compras: a TV Digital. Donos de televisores e conversores digitais padrão DTVi, de qualquer um dos fabricantes parceiros da Totvs (LG, Sony, Philips e Visiontec) e que tenham equipamentos com a plataforma StickCenter embarcada já podem ter acesso a ofertas exclusivas pela televisão.

O StickerCenter é um portal gerenciador de aplicações baseado no padrão DTVi (roda sobre o ByYouTV, implementação do Ginga feita pela TQTVD/Totvs), voltado a negócios interativos. Stickers (widgets) como o do Extra são acionados por meio do controle remoto. Hoje, a concretização da compra é feita pelo televendas do www.extra.com.br, com a informação do código do produto. Em breve, será feita pelo canal de retorno da TV Digital (conexão internet fixa ou 3G).

Segundo o Extra, o acesso ao site pela TV é mais uma inovação da marca. A na TV Digital padrão DTVi (marca que identifica conversores e televisores digitais com recurso de interatividade) está alinhada ao objetivo da rede em antecipar tendências e atender as necessidades dos consumidores em seus diferentes momentos de compra e canais de venda.

A adoção dessa estratégia também atende às mudanças do comportamento dos brasileiros que cada vez mais adota diferentes canais (multicanais) para satisfazer às suas necessidades de compra. Uma pesquisa do Latin Panel indica que 52% dos lares brasileiros vão em 3 ou mais canais de venda. Para facilitar esse acesso e oferecer mais praticidade aos seus clientes, o Extra busca reunir todas as soluções de compra sob uma mesma marca, incluindo lojas de super e hipermercados, postos de combustíveis, drogarias e, a qualquer hora do dia e da noite, em qualquer local, o acesso ao site de bens duráveis da rede, com o www.extra.com.br, agora também pela televisão.

Os Stickers serão transmitidos e atualizados pelo sinal de TV de emissoras parceiras ou obtidos pela internet pelo StickerShop e armazenados no receptor. Uma vez instalado, o acesso é feito a partir do menu do StickerCenter. Os Stickers transmitidos pelas emissoras serão utilizados pelos consumidores de forma gratuita. Já os Stickers disponíveis no portal StickerShop poderão ser gratuitos ou pagos, em um modelo do tipo “App Store”.

Até o momento, só a LG e a Sony já vendem televisores padrão DTVi. Usuários antigos terão que fazer a atualização do middleware para ter acesso ao StickCenter. A partir de setembro, novos modelos de televisores e conversores com o StickCenter já embarcado chegarão ao mercado. Entre eles modelos da Sony, Philips e Visiontec.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail