Home > Notícias

F-Secure lança o Freedome for Mac e reforça arsenal contra cibercrime

Programa dá aos usuários do OS X uma VPN que identifica malware, desativa rastreamento não autorizado e protege privacidade on-line

Da Redação

10/03/2015 às 17h25

data-privacy_435.jpg
Foto:

A F-Secure está anunciando a nova versão de seu aplicativo Freedome para proteger a privacidade de usuários de computadores Apple. O programa, batizado de Freedome for Mac, levará a conhecida VPN a equipamentos com o sistema operacional OS X da Apple e será liberado no segundo trimestre de 2015.

O Freedome da F-Secure é uma VPN amigável que ajuda as pessoas a se protegerem contra vigilância digital indesejada. A solução proporciona às pessoas uma ferramenta de um só botão para identificar malware, desativar rastreamento não autorizado e alterar sua localização virtual para acessar seu conteúdo favorito durante a navegação. 

Isso permite ao usuário desfrutar de sua liberdade digital sem arriscar a privacidade ou deixar pegadas digitais que poderão ser seguidas. O Freedome já está disponível para usuários de Android, iOS e Windows PC e, agora, passa a incluir dispositivos que executam o OS X da Apple.

“As pessoas estão sendo forçadas a entregar cada vez mais seus dados pessoais para acessar muitos dos serviços oferecidos online”, diz Samu Konttinen, Vice-Presidente Executivo de Consumer Security da F-Secure.

Konttinen espera que a nova oferta tenha sucesso junto aos usuários. “A interface de um só botão do Freedome dá aos usuários uma ferramenta simples para ajudá-los a desfrutar de sua navegação. Ele é uma solução elegante que vai ao encontro das preocupações de privacidade das pessoas”. As versões para Windows PC, iOS e Android do Freedome estão disponíveis para download de teste gratuito durante 14 dias no site da F-Secure. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail