Home > Notícias

Fabricante de pilhas Energizer anuncia smartphone dobrável na MWC

A empresa, dona das marcas Rayovac e Eveready, também lançou o smarpthone com a maior bateria do mundo, capaz de durar 48 horas

Da Redação

26/02/2019 às 6h44

Foto: Divulgação

No rastro de gigantes como Samsung e Huawei, a fabricante de pilhas e baterias Energizer espera atrair a atenção (e o dinheiro) dos consumidores lançando seu próprio smartphone dobrável, o Energizer Power Max P8100S, que deverá chegar ao mercado no terceiro trimestre de 2019 custando US$ 1.022, bem mais barato que os concorrentes.

Por enquanto é uma promessa já que o protótipo mostrado era apenas uma maquete não acionável, mas a empresa está empenhada a entrar nesse mercado, tanto que lançou outros smartphones ao Mobile World Congress, incluindo o smartphone com a maior bateria do mundo.

Com um design similar ao Samsung Galaxy Fold, o aparelho da Energizer poderá ser usado aberto, no modo tablet, com uma tela de 8 polegadas, e fechado, no modo smartphone com tela de 6 polegadas. Equipado com processador Snapdragon 855, o smartphone Energizer promete oferecer conectividade 5G, câmera traseira dupla (48-megapixels + 12-megapixels), câmera frontal de 24-megapixel, 256GB de armazenamento, 8GB de RAM e uma bateria de 10,000mAh.

Sim, você leu direito: bateria de 10,000mAh. Ao que parece, a companhia espertamente está indo direto ao desejo dos usuários do mundo: uma bateria gigante e muito tempo de vida útil. Com capacidade de 10,000 mAh, a bateria do smartphone Energizer é mais que o dobro do Galaxy Fold, da Samsung, que tem uma bateria de 4.380 mAh.

A maior bateria do mundo

Durante a MWC a Energizer lançou duas dezenas de smartphones, divididos em quatro linhas com modelos diferentes. E para provar que está falando sério sobre energia, o novo smartphone Energizer Power Max P18K Pop chega declarando-se o smartphone "com a bateria mais poderosa do mercado".

De fato, ele tem uma bateria de 18,000 mAh, o que lhe permitiria ficar funcionando por 48 horas sem precisar de nova carga. Em uso, isso quer dizer até 90 horas de tempo de fala e 100 horas ouvindo música. No modo standby, a carga pode durar 50 dias. Só para referência, aparelhos nessa categoria e modelo têm, geralmente, baterias de 3,000 mAh a 4,800 mAh.

De tão poderoso, o Power Max P18K Pop pode servir até como power bank para carregar outros dispositivos. Claro que isso tem um impacto na espessura, que chega a 4 cm, mais grosso que uma carteira masculina de bolso, por exemplo.

O smartphone tem uma tela Full HD + de 6,2 polegadas. E é um dos primeiros do mercado a ter cinco câmeras: . Duas câmeras frontais, de 16MP e 2MP, e 3 câmeras traseiras (12MP + 5MP + 2MP), que juntas produzem imagens incrivelmente brilhantes e de campo profundo. Ele oferece 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento  e usa o chipset MediaTek Helio P70. Custa US$ 680.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail